Please reload

Posts Recentes

"O amor é simples" : loja virtual comprova vendendo vestidos de noiva a partir de R$ 350

September 19, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Os melhores destinos para elopement wedding na Itália

3-Nov-2018

 

Que tal fazer um casamento mais em conta em outro país e ainda fazer uma bela viagem depois da celebração? Ao fazer um elopement wedding na Europa – isto é, um casamento a dois, sem convidados – certamente você poderá desfrutar de todos estes benefícios: paisagens e lugares incríveis, uma viagem romântica a dois e a celebração do amor, com um bom custo-benefício.

 

Para a wedding planner italiana Valentina Lombardi, fazer um elopement wedding é uma escolha bem pessoal e íntima. “Certamente é mais fácil de organizar e menos estressante. É uma escolha para aqueles que procuram um momento especial sem gastar um fortuna no casamento ou para quem quer algo mais prático. Outra vantagem é que você pode emendar em uma lua de mel na Europa”, comenta.


Para a wedding planner Valentina Lombardi, da empresa Italian Wedding Company, algumas cidades da Itália são um verdadeiro sonho para realizar um elopement wedding na Europa – a começar pela sua capital, Roma.

 

E o número de casamentos nesse estilo vem aumentando, segundo a wedding planner italiana Roberta Pompeo. “Parece que cada vez mais casais estão recusando toda a burocracia e trabalho de planejar um grande casamento, preferindo algo mais íntimo. E há vários motivos para que eles escolham este tipo de casamento – alguns são mais tímidos, outros têm um orçamento limitado, há também aqueles que amam viajar ou que tem certas questões familiares. Para outros, a ideia de de um casamentão é simplesmente estressante e desnecessária”, assegura.

 

A praticidade parece ser um dos pontos chaves para quem procura um elopement wedding na Europa. “Este tipo de celebração oferece muitas escolhas em termos de fornecedores (especialmente os locais) porque a preparação geralmente é rápida, e não há necessidade de RSVP ou possíveis restrições com relação aos convidados”, explica a wedding planner francesa Maeva Fuster.

 

 

Roma

 

“É uma das cidades mais surpreendentes do mundo! É cheia de charme, história e traz a essência do estilo ‘dolce vita’ de viver. Os casais podem se casar nas ruínas romanas com vista para o horizonte da cidade. Você pode se sentir como Audrey Hepburn e Gregory Peck no filme ‘Roman Holidays’”, aponta Valentina.

 

 

 

Veneza

 

Outro destino icônico na Itália é Veneza – inclusive foi a escolha do casal George e Amal Clooney para o grande dia.

“É, certamente, uma das cidades mais românticas que já existiu. Você pode se casar no canal e fazer um passeio de gôndola depois. As fotos do casamento certamente serão as melhores”, propõe Valentina.

 

 

Verona

 

Uma opção super romântica e clássica é a cidade de Verona. “É a cidade do amor, de Romeu e Julieta. É um centro histórico cercado por muralhas medievais’, explica a wedding planner Roberta Pompeo, da empresa The Different Twins.

 

 

 

Lagos na região da Itália

 

Quer fugir do tradicional? A Itália tem lagos lindos, onde é possível se casar.  “Para um elopement wedding de luxo, o famoso Lago de Como é o lugar certo. Já o Lago Maggiore é para aqueles que querem se sentir como uma princesa ou príncipe da Belle Époque. Tem também o Lago Orta, que é menor, mas é cercado por cidades medievais. Há o Lago de Garda, com sua natureza mediterrânea, ou o Lago de Bracciano, perto de Roma. Todos são opções maravilhosas para este tipo de casamento”, comenta Valentina.


Roberta destaca o Lago Garda como um dos seus preferidos para elopement weddings.

“Não há nada mais chique que fazer um casamento neste cenário incrível, seguido por um passeio de barco e um picnic. Se eu pudesse definir a região em poucas palavras, eu diria que é um corpo mágico de água, cercado por montanhas surreais e lindas aldeias italianas. Os casamentos na região estão entre os mais mágicos e românticos. Um dos lugares que mais gosto para casamentos é o Castelo de Malcesine, que tem um terraço com vista pro lago. É um ótimo lugar para celebrar uma cerimônia íntima”, pontua Roberta.

 

 

 Costa Amalfitana

 

Pensa que acabou? A Costa Amalfitana também é um destino incrível para casamentos.

“O local tem uma bela vista para o mar e é perfeito para casamentos mais íntimos”, expõe Valentina.
 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags