top of page

Como usar tendas na decoração de casamento


Hoje, vamos falar de um novo elemento muito inspirador que tem sido usado na cenografia de casamentos: a tenda “tipi” ou como é falado em inglês: “teepee”.

Trata-se de uma estrutura cônica, inspirada na cabana dos índios norte-americanos e canadenses que viviam nas planícies, como os Sioux e os Cheyenne. Você certamente já a viu em filmes como “Dança com Lobos”, estrelado por Kevin Costner.

A tenda, de maneira geral, é um formato interessante porque representa a casa, a proteção, o acolhimento. Muita gente não sabe, mas os gazebos tradicionais, que costumam ser montados para abrigar o altar, derivam da khupá judaica -símbolo da moradia a ser dividida pelo casal. A khupá é aberta de todos os lados para representar a hospitalidade incondicional aos amigos e parentes; e é montada ao ar livre como sinal de benção divina. Bonito, não é mesmo?

De acordo com Andrea Magalhães -designer de interiores e proprietária da Mercador Eventos, em Ilhabela- a tenda tipi também tem uma simbologia especial, de pertencimento a uma tribo, de elevação espiritual, de união.

“Além disso, é um formato mais original do que os tradicionais gazebos. Gostamos de tudo o que possa personalizar a festa, sair da mesmice”, diz. “A tenda tipi é muito versátil, pode ser montada como pequenos lounges, ou só como um ponto focal, no altar ou na mesa de doces, por exemplo. Também não é um recurso caro, pois é de fácil construção”, explica.

Mara Perez, arquiteta de festas da empresa que leva seu nome, ressalta que “a tenda tipi combina com casamentos despojados, mais íntimos, com bohemian style“.

E sugere várias opções de adornos para a cabana. “Ela pode ser coberta com tecidos variados, pode ser enfeitada com luzinhas ou lanternas, ou pode ser feita com fitas coloridas”.

Sem dúvida, o resultado é sempre encantador, lúdico e romântico. O único cuidado a tomar, segundo Mara, é não exagerar na decoração. “Este tipo de sofisticação pede elementos ligados à natureza e à terra. Gosto de um toque de flor, por exemplo, mas sem excessos”, diz.

Fonte: iCasei

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page