top of page

Palavra de Noiva: Quem convidar para o casamento?


Hoje começamos um novo projeto no Case com Estilo: um blog escrito por uma noiva real! Meu nome é Karen Pinheiro, sou noiva há 5 meses e a partir de hoje, vocês vão acompanhar comigo a jornada até o meu casamento, previsto para daqui a 2 anos... parece muito, mas passa rápido!

Quando começamos a fazer os orçamentos do casamento, a primeira pergunta é: quantos convidados? Essa é a principal informação que você tem que ter em mãos para iniciar o caminho até seu casamento e, também, uma das mais difíceis de responder, pois geralmente o casal tem famílias de tamanhos diferentes, cada um tem mais ou menos relações de amizade e isso pode acabar gerando um conflito entre o casal. Lembre-se que o casal paga CADA CONVIDADO!

No nosso caso, a diferença de tamanho entre as famílias é bem grande: meu noivo vem de família alemã em que todos sempre participam de tudo, só somando as pessoas da família dele (que no caso vai até primos de primeiro e segundo grau) são em torno de 90 pessoas! Já a minha família (juntando familiares do meu pai e da minha mãe) não sei se chegam à 20 pessoas!

Quando fizemos a nossa lista nós separamos os nomes de acordo com a família dele, a minha e amigos mais próximos. Uma dica legal é somar adultos e crianças separado, pois as crianças geralmente pagam menos e quando se trata de casamento, qualquer folga no orçamento é um alívio!

Existem muitos diagramas na internet com um modelinho para ver quem você deve (ou não) convidar. Alguns mais simples e outros um pouco mais complexos! Separei alguns aqui para você testar!

E para vocês, como foi o processo de fazer a lista de convidados? Conte para nós nos comentários, vamos adorar saber!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page