top of page

Os melhores lugares de Gramado e Canela para casais!


Gramado e Canela já são cidades românticas por natureza e, por isso, são a escolha de muitos casais brasileiros em férias! Além do charme natural das duas cidades alguns locais fazem a visita dos casais ainda mais especial! Veja algumas dicas de locais para passear com seu amor!

Rota romântica

Para muitos visitantes, a própria viagem para Gramado é considerada uma atração. Para chegar à cidade, é possível cruzar o trajeto conhecido como “Rota Romântica”. Com 350 km de extensão, a via sai de Porto Alegre a passa por 14 cidades gaúchas antes de chegar à Serra. São, em maioria, pequenos municípios com pórticos em estilo europeu, culinária basicamente baseada em ingredientes da Itália e Alemanha e belas paisagens.

Entre as atrações está Nova Petrópolis, considerada o jardim da serra gaúcha, que oferece opções de aventura: rapel, caminhadas, trilhas e belezas naturais. Ainda dedicada aos aventureiros, o Ninho das Águias é um excelente ponto para a prática do voo livre.

Gramado:

Chocolate quente na Rua Coberta

Gramado é uma cidade pequena. No Centro, está a Rua Coberta, a via mais aconchegante, que liga a Avenida Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi, e fica situada em frente ao Palácio dos Festivais, onde ocorre o Festival de Cinema.

Ali, pode-se encontrar cafeterias e bistrôs para um brunch, chá da tarde ou happy hour, além de restaurantes para almoços e jantares. Por abrigar também lojas de chocolates, uma das especialidades do município e principal souvenir, a pedida é se aquecer nos dias de frio com uma taça de chocolate quente. Além disso, a atração é uma ótima alternativa gastronômica para o turista em dias de chuva.

Le Jardin Parque de Lavandas

Inspirado nos grandes parques de lavanda, tão comuns em cidades da Europa e Estados Unidos, o Le Jardin – Parque de Lavanda abriga, além de um belíssimo jardim, uma loja temática, estufas de produção de flores e um pequeno café. A casa oferece aos visitantes o saboroso Apfelstrudel, receita exclusiva com recheio tradicional francês e massa austríaca.

Dependendo da época do ano, você vai se deparar com um mar lilás que remete aos enormes campos de lavanda da Provence, região da França, famosa pelo cultivo da planta. O melhor período para visitação é de final de outubro a dezembro.

Fonte do amor eterno

Localizada no Boulevard São Pedro, na Av. Borges de Medeiros, 2659, ao lado da Igreja Matriz São Pedro, a fonte já chamava a atenção dos visitantes que passeavam pelo local. No entanto, em uma ação do projeto Gramado Amado, que prevê outras ações culturais e de marketing, a fonte transformou-se em algo especial, com a cara de Gramado.Na grade de metal que cerca a fonte, os casais podem colocar um cadeado, com seus nomes gravados simbolizando as promessas e pedidos de amor dos casais que por lá passam. Alguns visitantes também fazem pedidos e atiram moedas.

Romance com fondue e vinho

Ainda no capítulo da gastronomia, prepare-se para comer bem e muito em Gramado. A famosa combinação de queijo derretido com pão crocante ou de frutas mergulhadas em chocolate derretido é destaque em Gramado.

No inverno, é impossível subir a Serra e não saborear o fondue. Para harmonizar com a iguaria de inspiração suíça, o vinho é a bebida principal, devido também à proximidade do Vale dos Vinhedos.

Pedalinhos no Lago Negro

O cartão postal de Gramado é cercado por dezenas de pinheiros, azaleias e hortênsias, a flor mais popular da serra gaúcha. A floresta tem árvores que foram importadas da floresta negra da Alemanha – eis a razão do nome do lago.

Por toda a margem das águas profundas de cor verde escuro existe um passeio florido e romântico. A maior atração, no entanto, fica por conta dos pedalinhos, disponíveis em formato de cisne ou caravela.

Lago Joaquina Rita Bier

Idealizado por Leopoldo Rosenfeldt, possui 17.000m2, num espaço cercado de casas de veraneio, hotéis e araucárias com até mais de 70 anos. Foi construído a pás e picaretas. O lago é embelezado com uma pequena ilha em seu interior. Uma caminhada por suas margens é revigorante.

Vista a 850 metros de altitude

No meio do caminho que leva para a vizinha Canela, o mirante do Belvedere oferece uma vista magnífica do Vale do Quilombo. Com acesso livre e gratuito, a paisagem a 850 metros de altitude proporciona ao visitante uma bela vista. Não raro é possível ver os turistas registrando a paisagem em fotos e "selfies".

Canela

Catedral de Pedra

A Catedral Nossa Senhora de Lourdes encontra-se no coração de Canela e sua beleza é grandiosa. Construída em estilo gótico inglês, sua torre de 65 metros de altura é imponente e abriga um carrilhão de 12 sinos.

Castelinho Caracol

Uma das primeiras residências de Canela foi construída entre 1913 e 1915, com sistemas de encaixes e parafusos, sem o uso de pregos. O local abriga um museu com móveis e utensílios deixados pela família Franzen, um verdadeiro retorno ao passado. Possui também uma casa de Chá, que serve o mais famoso "Apfelstrudel" da região.

Parque do Caracol

A maior atração é a Cascata do Caracol, com queda livre de 131 metros, formando uma paisagem de rara beleza. O Parque conta com moderna infraestrutura, mirantes, observatório ecológico com elevador panorâmico, restaurante, área de lazer, lojas de artesanatos, passeio temático de trem, trilhas ecológicas e escadaria de 730 degraus que conduz à base da Cascata.

Parque Laje de Pedra

No parque Laje de Pedra, passeia-se por ruas arborizadas, lagos e belos jardins. Este caminho conduz o visitante a contemplar o Vale do Quilombo, uma das mais belas paisagens da região. De seu mirante, próximo ao Hotel Laje de Pedra, observa-se um horizonte de montanhas e vales.

Passeio de helicóptero

A 150 metros do chão pode ser o lugar perfeito para um pedido de casamento. Com uma visão privilegiada das paisagens, horizonte e suficiente para observar todos os detalhes da cidade, o passeio de helicóptero te dá a vida mais sensacional dos verdes da Serra Gaúcha. Lá do alto você consegue ver a Cascata do Caracol, Bondinhos Aéreos, Catedral de Pedra, Rua Coberta, Lago Negro, Minimundo e muitos outros.

Vitivinícola Jolimont: Fundada em Canela no ano de 1948 por um francês, que escolheu a região pelo ótimo terroir. A vinícola recebe muitos turistas que somados aos clientes cativos consomem toda a produção notoriamente de alta qualidade. As visitas guiadas e gratuitas aliam a belíssima paisagem e uma variada degustação.

Fotos: Divulgação

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page