Please reload

Posts Recentes

"O amor é simples" : loja virtual comprova vendendo vestidos de noiva a partir de R$ 350

September 19, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Os 5 hábitos dos casais felizes

1-Oct-2018

 

Altos e baixos são uma das únicas certezas de um relacionamento, especialmente quando se fala em casamentos, certo? Por isso, os casais que se entendem e conseguem refletir juntos têm a tendência de fortalecer ainda mais a relação, com muito respeito e amor entre si.

 

Quais são as principais características de um relacionamento saudável?

 

Segundo Camilla Couto, orientadora emocional para mulheres com foco em relacionamentos, geralmente, um relacionamento saudável e duradouro apresenta as seguintes características:

 

  1. Transparência quanto aos valores, objetivos e ambições pessoais de cada um

  2. Boa comunicação entre as partes

  3. Intimidade, que não tem a ver com sexo e, sim, com mostrar-se como realmente somos, sem máscaras ou grandes segredos

  4. Preservação da individualidade de cada um, pois existe um “nós”, mas sobretudo, um “eu” e um “outro”

  5. Respeito e aceitação das diferenças, parceria, amizade e admiração mútua.

 

Ufa! Quanta coisa! Além disso tudo, ela diz que bons relacionamentos são feitos de pessoas inteiras e maduras, que aprenderam a se amar e a se respeitar e que, por isso, são capazes de amar e respeitar seus parceiros.

 

“Não existe fórmula para um casamento perfeito. Mas, certamente, se há apenas um ingrediente que não pode faltar em um casamento feliz, esse ingrediente é a verdade (sempre e em todos os âmbitos de um relacionamento”, conta Camilla.

 

Dia a dia corrido não quer dizer casamento largado!


Desemprego, crises financeiras e pessoais, intolerância,  a incapacidade em lidar com problemas e frustrações… Muitos são os fatores que afetam os casamentos hoje em dia, no entanto, é importante que cada um saiba e relembre sempre o porquê decidiu se unir àquela pessoa, o que fez com que se apaixonassem e amassem, desejando construir algo juntos.

 

“Filhos, por exemplo, de fato alteram e muito a rotina de um casamento.  É preciso que o casal entenda o que representa a chegada de um filho à sua rotina, assim como é preciso que haja cumplicidade e parceria entre o casal, entendimento sobre a dinâmica emocional que surgirá, principalmente, entre a mãe e o bebê, e como isso poderá afetar a relação mulher X homem. Buscar ajuda de um profissional pode fazer a diferença também nesse momento”, pondera Sylvia.

 

“O dia a dia afeta mesmo o casamento. A rotina e a mesmice. Acho importante sempre tentar se reconectar com o parceiro e tentar viver algumas aventuras para não ficar tudo muito tedioso”, afirma Luciana Stabile, assessora de imprensa, que está casada há 3 anos e é muito amiga da ex-mulher do seu marido.

 

Para que o seu relacionamento fique cada vez melhor, preparamos 5 dicas incríveis que vão transformar a sua vida a dois! A Camilla e a Sylvia ensinam que o diálogo verdadeiro e corrente é sempre a melhor pedida!

 

Agora, vamos conhecer os 5 hábitos dos casais felizes:

 

1) Sejam vocês mesmos, sem máscaras
A melhor forma de manter um relacionamento saudável é sendo verdadeiro. “Sustentar máscaras e uma falsa felicidade suga a energia dos dois e impede que haja uma real intimidade emocional”, enfatiza Camilla.

Para viver uma vida plena é necessário ser fiel aos seus valores e ao seu caminho, viver um relacionamento pleno requer que haja cumplicidade real, que só vem de uma atitude verdadeira por parte dos dois. Sylvia afirma, também, que o diálogo com respeito e atenção, independente de qualquer situação, é um desafio que vale à pena conquistar diariamente com o parceiro/a.

 

2) Tenham tempo para si mesmos individualmente
“Ter,  Manter e Respeitar o espaço individual de cada um” esse é o lema que Sylvia prega para a individualidade do casal.

Cultivar sua própria individualidade e aprender a ser feliz por si, sozinho, também é a dica para um relacionamento feliz.

“Só faz feliz quem é feliz. Só consegue uma relação completa quem é completo em si. Depender do outro enfraquece o amor e a relação”, completa Camilla.

 

3) Sejam transparentes quanto ao que desejam
A comunicação direta e simples é fundamental. “Expresse o que sente, seus desejos, anseios, e tudo ficará mais fácil. Pode parecer que é melhor agradar ao outro, mas essa é uma pegadinha da vida. Quando queremos que o outro faça algo, precisamos dizer isso, com todas as letras. Mandar recados por meio de indiretas pode ser a pior atitude.”, fala a orientadora emocional.

 

4) Cultivem as amizades que tinham antes de se conhecerem
Camilla afirma: Lembrar-se de que, inicialmente, cada um dos dois é uma pessoa única e precisa ser completa é fundamental. Manter as amizades, os gostos, os pequenos prazeres.

Compartilhar é maravilhoso, mas deixar sua história de lado para seguir um caminho completamente conectado apenas ao relacionamento não é legal.

Além disso, Sylvia explica que é sempre bom manter espaço e disponibilidade para o lazer, para praticar atividades juntos e independentemente dos filhos.

 

5) Divirtam-se juntos
Se relacionar precisa ser bom. Um relacionamento que tem peso, responsabilidades, cobranças e que não tem nenhum contraponto leve, como a diversão, o apoio, a cumplicidade, não tem como durar, ou vai durar pelos motivos errados, não por amor e alegria. Descubram o que gostam de fazer juntos e invistam nisso!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags