top of page

Qual o melhor mês para casar?

Janeiro

O primeiro mês do ano é o menos procurado para festas de casamento, então é mais fácil de achar buffets e igrejas com datas disponíveis. Porém, o calor excessivo dessa época pode trazer alguns prós e contras. Prefira cerimônias noturnas e se possível em locais cobertos devido a chuva.

Fevereiro

Para as noivas e noivos que gostam do mês do carnaval, este é também o mês das angélicas, flor com aroma que atrai muito as noivas. É o melhor momento das flores tropicais. É um mês quente com chuvas fortes e frequentes. Cuidado para não ser pega de surpresa.

Março

Noivas que sonham com a decoração linda (e mais cara) de orquídeas, essa é a época. Em Março o calor começa a diminuir, então os casamentos são menos desconfortáveis. Mas como já avisava Tom Jobim, as águas de Março fecham o verão com muita chuva.

Abril

Melhor mês para se casar! As chuvas acabaram e o mês não é tão corrido como maio, setembro e dezembro. Abril deve ser a primeira opção para aqueles que sonham se casar ao ar livre, pois as temperaturas estão amenas, o calor foi embora e o frio ainda não chegou.

Maio

É conhecido como “mês das noivas”, mas, na verdade, Maio é o sexto lugar no ranking. Sendo assim, você não deve ter grandes dificuldades para reservar a data em buffets e igrejas.

Junho

É o mês para as noivas fãs de tulipa que nessa época fazem a festa! Com o friozinho chegando, o mês torna-se um dos preferidos pelos homens que ficam mais a vontade com os ternos e fraques. Com temperaturas mais baixas, é bom evitar cerimônias ao ar livre.

Julho

Além das tulipas, hortênsias e copos de leite são as flores do mês. O frio já está um pouco mais forte, por isso comidas e bebidas podem ser um pouco mais fortes e saborosas. Uma dica é incluir um caldo no coquetel de boas vindas.

Agosto

Por conta das superstições, poucas noivas escolhem esse mês. Então se você não é supersticiosa é a hora de aproveitar, pois alguns serviços ficam com bastante disponibilidade de datas. O copo de leite está mais lindo do que nunca e a íris permanecerá por pouquíssimo tempo.

Setembro

É o começo da primavera o que faz com que as flores fiquem belíssimas! A temperatura nesse mês é uma das mais agradáveis. Se você deseja se casar em setembro é bom você correr atrás, pois esse mês se tornou o queridinho das noivas, o que torna difícil encontrar datas disponíveis. Esse mês é legal tanto para cerimônias ao ar livre como em locais fechados.

Outubro

No auge da primavera, frésias e lírios estão lindos. O clima está mais quentinho e sem risco de chuvas frequentes, ou seja, ótimo para festas e cerimônias ao ar livre.

Novembro

Para a noiva que sonha com uma cerimônia com ares provençais, esse é o mês das lavandas. É nesse mês também, que as preocupações com as altas temperaturas e as chuvas voltam a tirar o sono das noivas que desejam se casar ao ar livre.

Dezembro

Segundo estatísticas, dezembro é o mês que mais acontecem casamento. As rosas estão mais belas nessa época, apesar de serem produzidas durante o ano inteiro. As chuvas fortes não dão tréguas, por isso é preferível que a cerimônia ocorra em locais fechados. Cuidado com a combinação do calor com a maquiagem, para que ela não derreta! Reserve a data junto aos convidados com bastante antecedência, pois as agendas geralmente ficam mais lotadas com confraternizações e feriados.

Fonte: Só pra noivas/Extra

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page