top of page

E se chover no dia do casamento?


Por mais rezas e simpatias que a noiva faça, o tempo por vezes nos surpreende e chove muito, bem no dia do casamento. E agora: chuva no dia do casamento significa sorte ou azar? Acredite, chuva no dia do casamento é significado de sorte e boas energias! Segundo a lenda a água da chuva leva embora todos os pensamentos e energias negativas que possam estar rondando os noivos. Então, se chover neste dia, abram um sorriso enorme e agradeçam a chuva!

E como lidar com esse contratempo? Existem algumas dicas.

1. Acompanhe a previsão do tempo para se preparar

Não precisa ficar doida abrindo a previsão do tempo 1 ano antes do casamento. Mas quando o Grande Dia estiver chegando, se você perceber que o tempo está mudando, é bom se preparar para o Plano B. Disponibilizar guarda-chuva ou capa de chuva para os convidados é uma boa opção. Além disso, se o casamento for ao ar livre, mesmo com cobertura, o chão do do local ficará comprometido e é de bom tom disponibilizar protetores para os calçados das convidadas para que não afundem os saltos na lama.

2. Prepare o local para tudo antes do Grande Dia

Se você vai casar no campo ou na praia e o cenário é maravilhoso, mas não é preparado para o clima chuvoso, você deve se precaver e prepará-lo. Colocar tendas cobertas é uma das opções. Para lugares que contém a opção de espaço fechado para a festa e cerimônia, ufa! Que ótimo! Mesmo que planeje o casamento ao ar livre, se o tempo fechar o próprio local já está preparado para receber seus convidados em um ambiente fechado. Se esse não for o caso, você deverá pensar nisso e preparar o Plano B.

3. Use a chuva a seu favor! Ela pode ser uma aliada das fotos

Mesmo as noivas que irão casar em ambiente fechado, como igrejas e buffets, não querem que chova no dia do casamento. Afinal, a logística para locomoção e preparo da entrada fica comprometida. Mas, por incrível que pareça, ela pode ser sua aliada, principalmente nas fotos. Com a luz e ângulo certos, o fotógrafo pode captar momentos mágicos usando a chuva.

4. Dizem que chuva no casamento é sinal de sorte

Aquele pé d’água no Grande Dia não é de todo o mal. Dizem as superstições que a chuva abençoa o casamento e traz prosperidade aos noivos. Portanto, se chover não precisa se desesperar, sinta-se abençoada! Pelo menos é uma forma melhor de encarar o contratempo!

5. Gerador é fundamental

Qualquer tipo de casamento precisa de um gerador. Se a luz acaba, se acontecer algum contratempo com a rede elétrica, tudo é possível, mas nada pode parar o seu dia mais especial e tão planejado. Então, na hora de contratar o local já veja essa questão e se eles não oferecerem, contrate um por fora.

Fontes: Bride2bride | Lejour

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page