Please reload

Posts Recentes

"O amor é simples" : loja virtual comprova vendendo vestidos de noiva a partir de R$ 350

September 19, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Decoração de casamento 2018: 10 tendências para ficar de olho

18-Feb-2018

 Escolher a decoração de casamento não é tarefa fácil. São tantos detalhes e estilos a definir que a lista parece nunca chegar ao fim.

 

Para os casais mais antenados, nada melhor do que procurar inspiração nas últimas tendências. Para a cenografista e decoradora Helô Távora, no universo da decoração, tudo acontece em torno dos estilos. “Você pode optar por um dos estilos decorativos ou mesclar entre os seus preferidos. Neste momento tão especial, o importante é definir o estilo com bom gosto e harmonia, de acordo com a personalidade dos noivos”, comenta.

 

As 10 principais tendências de decoração de casamento em 2018

 

O ano de 2018 promete fortalecer ainda mais alguns itens decorativos que já fizeram sucesso em 2017, mas também abrirá a porta para novidades. Confira as tendências mais quentes apontadas por

Helô Távora.

 

1. Estilo natural

​O casamento ao ar livre vem conquistando mais noivos a cada ano e continuará sendo uma grande tendência de decoração de casamento 2018. Caracterizado pelo estilo mais rústico, simples e natural, esse estilo não precisa de muito para surpreender os convidados. “Deve-se aproveitar toda a beleza que a natureza proporciona. Não tem nada mais encantador que ter o altar decorado harmoniosamente no meio da natureza e com o pôr do sol”, recomenda Helô Távora.

 

2. Arcos no formato de guirlandas
O altar é o lugar mais especial e sagrado em uma cerimônia de casamento. Afinal, é onde sua união será abençoada e, por esse motivo, deve ter um toque leve e romântico expressando a identidade do casal. Para a decoração de casamento, a tendência para 2018 são os arcos no formato de guirlandas decoradas com flores e folhagens seguindo o estilo escolhido pelos noivos.

 

3. Abuse dos tons terrosos e róseos (foto principal)
Os tons terrosos e róseos estão com tudo e a Helô aposta no poder desta paleta para conquista uma decoração chique e elegante. “Assim como o rosê quartzo que se transformou em millennial pink em 2017, o Greenery foi eleito pela pantone como a cor de 2017 e continuará forte na decoração permanecendo o conceito da natureza, frescor e leveza de como estivéssemos em um jardim”, comenta Helô. Entre as tendências de cores para decoração de casamento 2018 também estão o vermelho alaranjado, roxo vibrante, marrom chocolate, cinza claro e azul marinho.

 

4. É a vez das estampas geométricas
Se você quer dar um toque moderno e descontraído à decoração do seu casamento, pode apostar nas estampas geométricas sem medo. O chevron é uma das padronagens que deixará a sua decoração ainda mais linda.

 

5. Peças em mármore, metalizadas e em acrílico
Esses temas chegam com tudo em 2018 e podem estar presentes em vários elementos da festa de casamento, como placas de boas-vindas, convites, bolo, tags e pequenos itens de decoração. Aposta certa para uma decoração cheia de glamour!

 

6. Peças com significados

 Que tal usar a decoração do casamento para contar um pouco da história do casal? Invista em peças com significados pessoais e valorize ainda mais o ambiente da festa. Esse tipo de item decorativo deixa o ambiente mais intimista e a cara dos noivos. Mas, claro, os objetos devem combinar com o estilo escolhido para a decoração.

 

7. Bolos ovais

 Já sabe como será o seu bolo de casamento? A tendência de decoração de casamento 2018 é apostar em novos formatos, como os bolos ovais, simples e mais discretos.

 

8. Ilhas gastronômicas

 


Investir em uma ilha gastronômica, além de ajudar a servir a comida da festa de forma dinâmica, pode deixar a decoração mais bonita. “Uma linda mesa gastronômica com sobremesas, deixando o bolo e alguns docinhos para a saída, é uma boa opção”, comenta Helô Távora.

 

9. Plantas suculentas

​Perfeitas para uma decoração com estilo rústico e natural, as suculentas possuem tudo para brilhar em 2018. Se você não deseja investir em flores tradicionais, as suculentas podem fazer parte da decoração e, inclusive, podem ser usadas como lembrancinhas para os convidados da festa.

 

10. Objetos personalizados
Personalizar é a palavra-chave da decoração de casamento 2018. Para Helô Távora, a decoração tem que ser autêntica, a fim de tornar o casamento em um momento único e inesquecível que ficará marcado para sempre na lembrança dos noivos e de todos os convidados.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags